Bom, agora que já casei e já revelei o local do meu casamento, já posso falar que sou hiper apaixonada pelo Espaço Natureza e simplesmente A-M-E-I quando a Cíntia me mandou as fotos e a história do casório dela!
Por esse post, vocês vão poder notar a diferença entre o meu casório, o casório da Aline e agora o da Cíntia! Todos realizados no mesmo local! Mas cada um com a cara do respectivo casal, cada um com suas ideias, detalhes e particularidades! Isso me deixa muito animada, pois eu começo a ver o quanto os casais estão dedicados em serem exclusivos, e não simplesmente contratar tudo e largar de mão como a maioria, deixando o a vida levar, rs. Ah, isso é assunto para outro post!
O casamento da Cíntia foi muito lindo e original, e eu adoro quando vejo casamentos onde o noivo fica emocionado (meu morzão não deixou nem uma lagrimazinha se quer, hahaha, mas eu o amo mesmo assim :P )! O avô da Cíntia construia barquinhos a vela e infelizmente faleceu em 2013. Para homenageá-lo, um dos padrinhos fez um barquinho e ela o levou no buquê. Legal, né?! A Cíntia entrou no carro do casal, o primeiro carro que eles conquistaram juntos, além de ser super significativo, é econômico (fica de dicas para as noivinhas de plantão!). A Cíntia me disse que todas as músicas que escolheram, tanto para cerimônia quanto para a pista de dança foram escolhidas a dedo e fizeram parte da vida deles.
Vou deixá-los com as palavras da própria noiva:
“Nos casamos no dia 25/10/14, escolhemos essa data por ser o sábado mais próximo de completarmos 10 anos (29/10).
Sempre tivemos o sonho em comum de fazer um lindo casamento em meio a natureza, e eu sempre quis casar de manhã, então nosso casamento foi às 11:30.
Foram 14 meses de preparativos, durante esse tempo nós pensamos, escolhemos e cuidamos de cada detalhe com muito carinho, para que tudo pudesse estar com a nossa cara, e assim foi.
Os trabalhos manuais foram feitos por mim, minha mãe e minha tia. O Renato participou das ideias nas criações.”
“O cabide para o meu vestido eu comprei pela internet apenas com os nossos nomes e customizei pintando o coração de vermelho, colando renda, pérolas, lacinhos e flor. Para a realização da cerimonia das areias nós compramos um vaso e meu tio gravou as letras CR com textura de renda. Os vidros menores que usamos para colocar as areias no vaso também foi customizado por nós, com renda e pérola.
Nós personalizamos um cardápio diferente. Em formato de cubo, no topo estavam as nossas iniciais e em cada parte lateral o que era servido, de uma forma diferente, as entradas nós chamamos de ‘para beliscar…’, as bebidas alcoólicas ‘para alegrar…’, as bebidas ‘para refrescar…’, o almoço ‘para comer…’, e a sobremesa ‘para adoçar…’ Nós escolhemos as cores vermelho e branco para a cerimonia, e para o salão tudo colorido, com os detalhes em vermelho e branco. Cada mesa tinha um arranjo diferente. Comprei o porta guardanapo de pérolas e o pessoal da decoração colocou um arranjo de mosquitinho.
Customizamos 2 lousas. Uma colocamos em um cavalete na entrada do salão (os fuxicos foram feitos pela minha tia) e a outra no local da cerimonia (coloquei renda, pérolas e lacinho).
Os bem casados estavam em caixotes no salão. No meio do lacinho pedi para que fossem coladas pérolas. As lembrancinhas também foram feitas por mim, minha tia e minha mãe, assim como os 8 porta retratos, a bandeja do kit talete, as letras CR e o escrito Amor.
As lembracinhas ficaram em um armarinho, eram caixinhas exclusivas pintadas a mão, dentro colocamos amêndoas.
Cada mesa possuía o nome de um sentimento e uma descrição, era apenas decorativo. A nossa mesa era o amor, e as demais eram sentimentos que faziam parte do amor, como paixão, saudade, perdão, felicidade, paz, amizade, etc. Compramos umas forminhas de papel em formato de flor, e eu montei colando 2 para ficarem coloridas.
Nossos noivinhos do topo de bolo comprei pela internet, são feitos de palha de milho. Uma delicadeza!”
“Nós tinhamos 3 madrinhas e 3 padrinhos. Fizemos estilo americano, ou seja, sem casais. Nossas madrinhas usaram um buque de trigo e os padrinhos trigo na lapela. Escolhemos assim pois o trigo significa felicidade, então era como se eles estivessem levando a felicidade para nós.
As gravatas cinzas nós demos junto com o convite. Elas tinham a mesma cor, mas texturas diferentes.
Meu noivo entrou com a minha mãe, e eu com meu pai. Foi muito emocionante! Eu fiquei do carro vendo a entrada de todos, com as musicas que escolhemos, foi lindo!
Nossos votos foram personalizados, então outro momento de extrema emoção. A cerimonia foi com um celebrante com efeito civil. Foi uma cerimonia bastante emocionante. Meu primo, que é muito próximo de nós, levou as alianças, hoje ele tem 12 anos, tinha apenas 2 quando começamos a namorar.
Compramos acessórios e plaquinhas para a pista, também tinhamos os paineis do instagram de face. Foi bem divertido. O Re passou a gravata com os padrinhos. Era uma gravata enorme, personalizada com fotos nossas. Foi um sucesso. Quem participava ganhava um pedaço da gravata e um adesivo (operação lua de mel, já dei pro noivo, etc). Eu joguei o buque e o Re jogou um Whisky. Confesso que o whisky deu bem mais ibope.Rs. Foi muito divertido.”
Ficha Técnica
Local e Buffet: Espaço Natureza
Decoração: Beraldo Decorações
Foto e Filmagem: Photonline
Assessoria: Dois Passos do Altar
Lindooo!!! Parabéns ao casal!!!
Estou contando os dias para o meu, fechamos as mesmas empresas de decoração e foto e vídeo!!!
Que lindo!! Parabéns pelos detalhes. Onde fizeram a super gravata com as fotos?
Beijinhos!