Papo sério de noiva

Gente, eu não sou psicóloga, nem conselheira amorosa, e nem nada do tipo, rs. Mas eu acho que toda noiva passa por um momento ruim, de estresse, com vontade de desistir de tudo… Quem já se sentiu assim?

papo de noiva

O post  de hoje é no maior pique desabafo-auto ajuda-ajudar ao próximo, porque tem horas que a barra fica pesada e parece que nada vai dar certo.

Aqueles dias que você acorda de TPM e não quer nem saber do seu noivo e nem nada que tenha a ver com o casamento

Ok, que drama. E coitadinho do noivo, não é mesmo?! Mas já ouvi dizer que nos meses que antecedem o casamento, principalmente quando os preparativos estão a mil, é a época em que o casal pode ter algumas desavenças. Achei que fosse mentira, mas aconteceu! (gente, que horrível!). Espero que nunca mais aconteça!
Para evitar as crises no relacionamento: a começar por mim, acho que devemos reservar um tempo para podermos fazer coisas que gostamos (vale uma caminhada, ler, assistir um filme, etc) e deixar o noivo em paz durante esse tempo também (coitado, ele não precisa falar de casamento com você 48h por dia, rs). E depois, reservar um tempinho para o casal (sem falar de casamento ou dívidas, lógico!)

Brigas com a mãe, com a irmã, com a sogra, com o cachorro da vizinha, com o padeiro…

Com as emoções a flor da pele, não é muito difícil você estourar com alguém que não tenha nada a ver com os seus problemas e por qualquer bobeirinha.
Para acalmar: Reserve um tempo para fazer nada ou para meditar. Pode ser uns 20 minutinhos por dia antes de dormir, mas não deixe que você fique tão estressada com os preparativos a ponto de esquecer de você mesma e da sua saúde!

Depressão quando que pensa que não vai ver sua família e seus gatinhos/cachorrinhos todos os dias

Meu Deus! Toda vez que lembro disso me dá um super aperto no peito e uma super vontade de chorar! Boboca eu, né?! Mas aposto que tem algumas outras bobocas que estão lendo isso também! Hihihi. É a lei da vida, fazer o quê?! Temos que deixar nossos pais, e um dia nossos filhos nos deixarão. Mas não é por isso que deixam de ser nossa família e não quer dizer que não o veremos, né?!
Para driblar a saudade antecipada: Vamos secar essas lágrimas e viver cada momento junto com a família! Conversem, jantem juntos, saia junto com essas pessoas tão importantes para você, mesmo que seja para resolver as coisas do casamento (mães são bobonas e ficam super babonas quando a filha vai casar!)

O medo dos dias de estresse ao lado do futuro marido

Gente, qual o casal não passa por momentos difíceis?! São duas pessoas diferentes, com criações e manias diferentes, e logicamente vão discordar em alguns pontos, né?! Às vezes dá até um medinho, mas tantos casais conseguem ser felizes juntos forever, né?! Certamente também vamos conseguir isso com o tamanhão do nosso amor pelos nossos respectivos noivos!
Para não sofrer antecipadamente: Viva o hoje com o seu noivo e torne o relacionamento de vocês mais forte a cada dia!

E mais mil e um medos e preocupações!

É verdade que temos muitos problemas e emoções a flor da pele durante os preparativos para o casamento, mas curta cada momento porque ser noiva é uma delícia e todas as esposinhas que já passaram por isso dizem que sentem muitas saudades e que se pudessem se casariam mais mil vezes (com o mesmo homem, claro!)!

P.S.: me perdoem pelo post sem fotos! ;)

Sigam o blog nas redes sociais: FacebookInstagramPinterestTwitter

assinatura

12 pensamentos sobre “Papo sério de noiva

  1. É BEM ASSIM VIU!!QUANDO FALTAVA 1 SEMANA PARA MEU CASAMENTO BRIGUEI HORRORES COM MEU MARIDO TADINHO!!MAIS DURANTE OS PREPARATIVOS É COMUM AS DESAVENÇAS SEJA POR CONTA DA LISTA DE CONVIDADO,ORA POR CAUSA DOS DOCINHOS E AS VEZES PQ TÁ FALTANDO DINHEIRO RSRSRSRS.DEPOIS BATE AQUELE ARREPENDIMENTO NE!!!

  2. Amanda, é a mais pura verdade a gente se preocupa com tantos detalhes que chega uma hora que não dá pra segurar o stress, eu tive dores horriveis no braço a ponto de ir pro hospital duas vezes, no segundo me encaminharam para acupuntura, quando o medico acupunturista colocou as agulhas eu comecei a chorar, sem motivos, ele me disse que minhas dores eram 100% emocionais, por causa da sobrecarga o braço doía, depois daquele dia nunca mais doeu, tenho uma amiga que perdeu a voz dias antes, ficou rouquíssima, também emocional, o jeito é relaxar um pouco pensar positivo, que tudo vai dar certo, e passa tão rápido ;(

  3. Ai… sabe que tô numa crise leve, né? Tô querendo fechar os contratos do casamento, mas estou fora do país e não posso fazer nada… isso tá me dando um certo desespero… fico super desanimada de não poder fazer nada por aqui… não quero nem ver quando estiver mais perto do casamento… rs
    Beijinhos…

    • Nossa, que tenso!
      Se eu que estou aqui pertinho com “tudo sob controle” já estou assim, imagine só vc!
      Mas vamos respirar porque vai dar tudo certo! ;)

      Um beijo!

  4. Infelizmente é super normal. Eu, que já namorava há oito anos, cheguei até mesmo a questionar se estava tomando a decisão certa #alouca. É importante sairmos desse “mundo cor de rosa” que envolve os preparativos do casamento e colocar os pés no chão. E digo mais, fique atenta para os seus sentimentos nos primeiros dias de casada. Ninguém fala sobre isso, mas dá uma sensação de tristeza por estar longe dos pais e uma certa carga emocional por ser a grande responsável pela nova casa. Lembre-se, a mulher é sempre a que carrega a maior carga em uma nova casa…
    Mas não quero desanimar apenas, ser casada é muuuito bom! Viver com mais independência e ao lado do melhor amigo é o máximo.

    bjo e boa sorte,
    Cibele / SP

    • Acho que quase todas às vezes se questionam se estão fazendo a coisa certa, Cibele… acho que é muito normal, levando em consideração a carga emocional envolvida nos preparativos de um casamento!
      Bom saber desses sentimentos dos primeiros dias de casada, porque aí já fico preparada, rs. Obrigada pela dica! :)

      Beijão!

  5. Sei bem o que é isso, tem momentos que queremos falar sobre casamento, reforma, decoração do apto e dívidas, e enchemos a cabeça do noivo. Ainda bem que o meu tem uma paciência, rs. Mas tenho fé que tudo dará certo. Beijos

    • O meu noivo também tem paciência, Natália… mas acho que ele cansou… fica sobre os ombros deles bastante a parte financeira do casório e eles também acabam preocupados… tadinhos :(

      Beijão!

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s