Estou romanticamente inspirada hoje…
E como eu adooooro postar para vocês inspirações e dicas de decoração (uma dia eu quis ser design de interiores e hoje faço farmácia, tudo a ver ), vim mostrar para vocês algumas fotos para deixar sua casa com cara de cantinho da vovó, para trazer aquele gosto de infância, dos domingos em família e da comidinha bem feita e bem temperada das nossas vovozinhas, sabe?!
1. Móveis brancos
Esse é o primeiro e principal “truque”. Principalmente para quem vai morar em um apartamento pequenininho, assim como eu.
2. Plantas e hortinhas
Até a mamãe tem ou tinha plantinhas em casa, aposto! Hortinhas são muito úteis, é uma garantia de tempero fresquinho (bom para não desperdiçar como quando compramos em maior quantidade no mercado). Para quem tem apê com sacada, uma ideia legal é improvisar uma hortinha na sacada (E para quem não tem sacada, assim como eu? Ainda estou pesquisando e quando eu achar alguma ideia legal, postarei aqui para vocês).
3. Porta-retratos de família
Esse é o top para deixar você próxima da sua família e trazer um ar caseiro e fofo ao seu cantinho. A dica da Árvore Genealógica também é válida!
4. Móveis restaurados e/ou coloridos
As peças das fotos abaixo são da Ateliando, que trabalha com resgate de mobiliário das décadas passadas e traz para o presente em uma releitura charmosa e colorida.
5. Flores
As flores trazem vida ao ambiente, principalmente quando bem combinadas com a decoração já com um toque romântico!
6. + toques românticos
- Gaiolinhas
- Penteadeira
- Manequim vintage
FOTOS DE CÔMODOS PARA TE INSPIRAR
O QUE A LEITORA ESTÁ PENSANDO:
“Ai, Amanda, eu vou morar em apê e NUNCA vou conseguir deixar o meu lar com ar de casinha da vovó!”
Lógico que vai, menina!
Obviamente não podem haver exageros, muitas cores, vários objetos e tal… mas dá pra deixar bem legal com apenas alguns detalhes!
Casa da vovó me faz lembrar objetos com valor sentimental, lembrancinhas, quadros de família, objetos artesanais e coloridos… um bom lugar para receber as visitas e conversar bem aconchegante e com a cara do morador, sem muito aquela coisa de catálogo de revista cheio de móveis contemporâneos planejados (e caríssimos!).
Então você pode aproveitar o seu pouco espaço para deixar sua casa com a sua cara (e com ar de casinha da vovó) utilizando-se apenas de “objetos chaves” e algumas cores que podem estar presentes nos objetos e nas paredes (o melhor é que o branco predomine nas paredes, mas nada que impeça de você usar uma outra cor clara: azul ou rosa, por exemplo).
Amanda! Nem sei se você lembra de mim, mas eu adorei seu blog!!! E apesar de não estar nem namorando to adorando os seus post’s e espero que eu possa usar algumas das suas dicas um dia!!! hehe
Beijo e felicidades!!!
Oi, Gabi, lógico que lembro, vc é prima da Carol, hehehe. Que bom que gostou!
Logo logo você arruma seu príncipe e vai poder usar as dicas, com certeza.
Beijos e muito obrigada!