Corsages para Madrinhas

Ooi, queridas seguidoras do Blog!
Após um fim de semana cheio de gordices porque foi meu b-day de 20 aninhos etc etc, estou aqui de volta para postar para vocês.
E o assunto de hoje são Corsages - acessórios cheios de charme por si só – para madrinhas e damas de honra adultas.

Wrist corsage mini cymbidium spray rose & feather-horzCorsages são esses pequenos arranjos que normalmente são usadas nos pulsos pelas bridesmaids nos casamentos americanos. Mas podem ser usados também no vestido, no cabelo ou até no tornozelo. Corsages podem ser feitos de flores naturais ou de tecidos.

Apesar de ser uma ideia americana, a mania chegou no Brasil e as noivas mais estilosas e ousadas têm adotado o uso do corsage para suas madrinhas, damas de honra (adultas ou crianças mesmo), mãe e sogra para diferenciá-las das demais convidadas. Um gesto muito fofo é entregar quando for convidar suas madrinhas.

152

jiemei2

Eu adorei a ideia e estou pensando seriamente no caso de aderir a moda! ;)

Maaaas… (sempre esse “mas” acabando com nossas minhas esperanças) como nós noivas sabemos, é um tal de madrinha não querer seguir a opinião da noiva que só vendo, não é?! As coitadas das noivas não têm nem o direito de escolher a cor ou o comprimento dos vestidos das suas madrinhas que vem sempre uma (ou umas) para reclamar, bater o pé e dizer que “vai com a roupa que ela quiser”. (Esse assunto vai me gerar um futuro post, pode deixar!). Por conta do espírito reclamão das madrinhas, pode ser que alguma não queira usar e te cause um certo estresse. É apenas uma questão de ter madrinhas prontas para ajudar e opinar com a bandeirinha da paz (todas deveriam ser assim).

Outro porém da história são as roupas das madrinhas:

  • Se você optou por ter damas de honra adultas (igual eu *-*) e quiserem que elas usem corsages, será muito mais fácil, pois as roupas delas costumam ser do mesmo modelo e cor e essas roupas de dama de honra combinam suuuuper com os corsages!
  • Se você (ou suas madrinhas, hahaha) optaram por cada uma ir de uma cor e com o modelo de roupa de acordo com a escolha e bom senso de cada uma, dificilmente todas vão achar que o corsage combinará com suas roupas. Então o legal é avisá-las sobre o uso do corsage e mandar algumas fotos de inspirações para que elas possam ter uma ideia do que combina. Lembrando também que se elas forem se vestir de cores diferentes, é ideal que o corsage seja branco (eu disse ideal e não obrigatório, pois cada noiva casa e faz seu casamento do jeito que bem entender! É só ter um bom senso para suas madrinhas não ficarem parecendo um show de horrores, né?!).

ONDE ENCONTRAR?

Para quem se interessou, achei um ateliê bem legal no facebook que me inspirou a fazer este post para vocês.
Conversei com a Cacaw, que é a proprietária da empresa e ela me passou alguns valores e foi muito simpática comigo, um amor total de pessoa! Olhei algumas fotos do casamento dela e é tudo tão minha cara, tão romântico e moderno ao mesmo tempo! Me identifiquei também com tamanha fofura dos itens do ateliê, me atentei aos detalhes, e mesmo por fotos tudo parece ser feito com tanto amor e delicadeza! É o Ateliê Maria Cacaw, quem se interessar pode pedir orçamento comentando nas fotos no facebook, inbox ou mandar e-mail para claucaw@gmail.com. Ela faz do jeitinho que você pedir, com as cores e tecidos da sua preferência e os pedidos demoram de 5 a 15 dias para ficarem prontos e depois são enviados via Sedez ou Pac.

corsage

Esse é um dos corsages do Ateliê Maria Cacaw. É simples e fofo ao mesmo tempo e foi o que eu mais gostei!

Vale suuuper a pena dar uma olhada porque tem outros itens bem legais como acessórios de cabelo para noivas e daminhas de honra, cabides fofos para o seu vestido, buquês de tecido, porta alianças e mais várias coisas legais que morri de amores! :D

VERBA CURTA? RECORRA AO DIY!

diy wrist bridesmaid corsage ivory cream rose pearl tutorial nikki joy wedding planning wednesdays (3)

Para as noivinhas que estão querendo economizar e não sair muito fora do orçamento planejado e têm facilidade com trabalhos manuais, achei esse site que ensina você a fazer em casa e economizar uma graninha tendo corsages fofos para suas madrinhas.

Contem-me o que acharam da ideia e se vão ter coragem de adotar no casamento de vocês!
Dúvidas e sugestões mandem e-mail para casamentofestaeapartamento@gmail.com ou deixem nos comentários mesmo ;)

About these ads

6 comentários sobre “Corsages para Madrinhas

  1. Pingback: Editorial Noivas 2013 | Ateliê Maria Cacaw | Casamento, Festa e Apartamento

  2. Pingback: Noivas Blogueiras que me inspiram | Casamento, Festa e Apartamento

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s